CERTIFICAÇÃO PRESENCIAL
Certifique-se através da maior imersão presencial em Gestão da Manutenção de Frotas e Máquinas Pesadas da América Latina!
01 – O que é Gestão da Manutenção?
02 – Diferenças entre a Gestão da Manutenção Industrial, Predial e de Frotas
03 – Aplicabilidade da Gestão da Manutenção de Frotas e Máquinas Pesadas
04 – Os Tipos de Manutenção e suas Aplicações (Manutenção Planejada e Não Planejada)
05 – Conceito de Confiabilidade, Função Requerida, Falha, Defeito e Pane (Aplicados à Curva PF)
06 – Diferenças entre Gestão de Máquinas Móveis e Equipamentos Estacionários
07 – Inventário e Hierarquização dos Ativos
08 – Tagueamento dos Ativos
09 – Definição de Criticidade de Ativos
10 – Implantação da Solicitação de Serviço
11 – Implantação da Ordem de Serviço e Sistematização da Coleta de Dados
12 – Definição de Fluxo das Ordens de Serviço
13 – Elaboração de um Plano de Manutenção Preventiva
14 – Elaboração de um Plano de Lubrificação de Máquinas
15 – Elaboração de um Plano de Inspeções Sensitivas
16 – Elaboração de um Plano de Manutenção Preditiva
17 – Elaboração de um Plano de Manutenção e Controle de Pneus e Materiais Rodantes
18 – Sistematização de Laudos, Alarmes e Manutenções Condicionais em Ativos
19 – Aquisição de Recursos para Execução do Plano de Manutenção
20 – Gestão Básica do Estoque de Sobressalentes
21 – Definição de Competências para Execução de Atividades (Matriz C.H.A)
22 – Estruturação de um Programa de Manutenção
23 – O Funil da Programação de Manutenção
24 – Gestão da Carteira de Serviços da Manutenção (Backlog)
25 – Priorização de Atividades de Manutenção com a Matriz RIME
26 – Teoria das Filas para Gestão de Tarefas
27 – Programação de atividades levando em conta Safra e Entresafra (grandes paradas)
28 – Organização dos Dados na Manutenção
29 – Matriz de Indicadores da Manutenção (Visão 3P’s)
30 – Os Indicadores Estratégicos da Manutenção
31 – Os Indicadores Táticos da Manutenção
32 – Os Indicadores Operacionais da Manutenção
33 – O Backlog da Manutenção Enquanto Indicador de Desempenho
34 – Mean Time Between Failures (MTBF) e Mean Time to Repair (MTTR)
35 – Disponibilidade Física, Inerente e Operacional
36 – Confiabilidade
37 – Conceitos Fundamentais para Gestão de Custos de Manutenção
38 – Elaboração do Orçamento Anual de Manutenção e Operação da Frota
39 – LCC – Life Cycle Cost (Custo do Ciclo de Vida)
40 – Cálculo de Viabilidade de Substituição do Ativo com Base no CAUE – Custo Anual Uniforme Equivalente
Os tópicos estratégicos e mais importantes serão ministrados presencialmente, em Brasília, nos dias 24, 25 e 26 de outubro.
Além do conteúdo presencial, o aluno terá acesso vitalício há mais de 40 aulas gravadas dentro da nossa plataforma EAD para revisar quantas vezes quiser.
O aluno receberá 2 certificados: um pelo conteúdo presencial (emitido no último dia de curso) e outro quando concluir as aulas online.
A carga horária da certificação é de 80 horas (20 horas presenciais e 60 horas online).
O que nossos alunos dizem sobre o curso:
BÔNUS que essa turma ganhará:
Um curso prático completo para você se tornar um líder respeitado, assumir o controle da sua equipe e crescer profissionalmente!
de
R$747,00
grátis para essa turma!
Uma especialização completa focada em Gestão da Manutenção de Frotas e Máquinas Pesadas!
de
R$997,00
grátis para essa turma!
LIVRO FÍSICO
PCM – Planejamento e Controle da Manutenção DESCOMPLICADO
de
R$137,00
grátis para essa turma!
LOTE PROMOCIONAL
CURSO PRESENCIAL +
Lets Hotel – Brasília-DF
Horários:
Localizado no coração de Brasília: